01 março 2013

O pequeno dragão-d’água


Estamos aqui para vos contar, ou melhor partilhar convosco, a “aventura” em que embarcámos e que ainda não sabemos como vai terminar... Só sabemos que terá, de certeza, um final feliz.
Os aventureiros são os alunos do 2º ano, das turmas A e B, da EB Campos da Misericórdia e a aventura começou quando as nossas professoras trouxeram da Biblioteca Escolar um livro que conta a história de um pequeno dragão, que ao contrário do que todos pensávamos, é simpático, tem asas, voa e não cospe fogo.
O livro chama-se “O pequeno dragão d´água”, conta as aventuras do dragão Geraldo e várias vezes já lemos e relemos este livro, individualmente ou em pequenos grupos, na sala, no recreio ou nos degraus da escola.
Mas a nossa aventura não ficou por aqui, porque então não era uma aventura e todos juntos...os 52 alunos do 2º ano desta escola decidiram “arregaçar as mangas” e montar uma pequena exposição com os trabalhos sobre este livro... As ideias foram muitas (também somos muitas cabeças a pensar) e o trabalho também não foi pouco... Mas o resultado final foi bonito!... Nós gostámos e vamos partilhar convosco umas fotos da nossa aventura!...
Não acham que foi uma aventura divertida? Não foi tão divertida como a do dragão Geraldo e da Sara mas nós gostámos muito de trabalhar todos juntos e de certeza que não vamos ficar por aqui... Continuaremos a dar notícias e... Até ao próximo livro!
Os alunos e as professoras do 2º ano da Escola Campos da Misericórdia






Sem comentários:

Enviar um comentário